quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tabela de Acordes para Teclado - Acordes Maiores e suas Inversões

DVD 1.500 Partituras Gospel para Teclado, Piano e Violão + Método Prático Teclado Gospel com CD Áudio-Aula. Confira clicando aqui no site: http://adrianodozol.com.br/site/metodo/





Para você tocar com acompanhamento automático acordes tipo C/E (primeira inversão do acorde de Dó M), é necessário ativar a função BASS INVERSION. Esta função respeita a nota mais grave do acorde, possibilitando o desenho do baixo de acordo com a inversão tocada.  
Ex. C    G/B    Am    F/G    C/E    C

No caso do teclado não ter este recurso (Bass Inv.) Os acordes poderão ser tocados nas inversões de costume. Ou seja, o acompanhamento ficará mais simples e sem desenho de baixo (sem baixo invertido), mas com um resultado sonoro satisfatório.

Exemplo: C    G    Am    G    C




  








14 comentários:

  1. Gostei da simplicidade,objetividade e praticidade.

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    Esse é o objetivo do blog.
    Obrigado por participar

    ResponderExcluir
  3. Bom eu gostei. Mais com você começo a tocar foi no teclado foi fácil para você. eu gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  4. Olá Francy!
    Todo o começo é difícil, mas acredito que comecei bem.
    Tive grandes professores como o maestro Mário Mendonça, Harold Freiberg Auras(pianista erudito)entre outros.
    O mais importante é conciliar dedicação, pasciência e prazer em estudar.
    Hoje temos essa ferramenta chamada internet que facilita e muito o acesso ao aprendizado.

    Bom estudo!
    Abraço e obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  5. muito bem gostei muito do seu blog, apesar de ñ tocar teclado e sim sax alto eu trabalho em uma escolá de música e preciso muito de partituras e a maioria dos cites querem cobrar valeu mesmo falou

    ResponderExcluir
  6. Disponha amigo!
    Parabéns pelo seu trabalho, estamos no mesmo barco... graças a Deus.
    Abraço e continue participando do nosso blog.

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome é diego queria saber o que vem neste método e abrange o iniciante,medédio e avançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      O Método é para iniciantes ou para quem já toca de ouvido e deseja aprender a ler partitura. O segundo volume é para intermediários e avançados.
      Desejo um ótimo início de ano pra vc.

      Excluir
    2. nuss'ameeii! mt oobgg vai me ajudar bastante gosteimt!ke Deus te abençoe!!!

      Excluir
  8. Oi Adriano, meu nome é Priscila Mustafa , dou aula para uma turma grande de 15 criancas, é num bairro pobre, e meu objetivo é traze-las pra igreja e ensina-las a tocar para me ajudar no louvor posteiormente, qual o material seu que voce me indica para dar pra eles. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu desde pequena toco guitarra em minha igreja e nessa semana a igreja me emprestou o teclado para eu dar uma estudada, pois sempre amei teclado e só arranho muito mal, rs, hoje descobri que posso pegar mais técnica pela internet eu quero aprender mais. Eu vi que seu método é do meu jeito, pois não gosto de partituras, sempre toquei de ouvido e por meio de cifras no meu violão.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por participar Sônia. Qualquer dúvida disponha.

    ResponderExcluir