quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tabela de Acordes para Teclado - Acordes Maiores e suas Inversões

Você sempre sonhou tocar Teclado?
O Kit Completo Teclado Gospel foi criado com o intuito de ajudar você a realizar seu sonho! 
Ebook do método + 50 videoaulas + DVD com 10.000 partituras, dicas, escalas, exercícios e tabelas com 1.000 acordes!

Para você tocar com acompanhamento automático acordes tipo C/E (primeira inversão do acorde de Dó M), é necessário ativar a função BASS INVERSION. Esta função respeita a nota mais grave do acorde, possibilitando o desenho do baixo de acordo com a inversão tocada.  
Ex. C    G/B    Am    F/G    C/E    C

No caso do teclado não ter este recurso (Bass Inv.) Os acordes poderão ser tocados nas inversões de costume. Ou seja, o acompanhamento ficará mais simples e sem desenho de baixo (sem baixo invertido), mas com um resultado sonoro satisfatório.

Exemplo: C    G    Am    G    C

19 comentários:

  1. Gostei da simplicidade,objetividade e praticidade.

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    Esse é o objetivo do blog.
    Obrigado por participar

    ResponderExcluir
  3. Bom eu gostei. Mais com você começo a tocar foi no teclado foi fácil para você. eu gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  4. Olá Francy!
    Todo o começo é difícil, mas acredito que comecei bem.
    Tive grandes professores como o maestro Mário Mendonça, Harold Freiberg Auras(pianista erudito)entre outros.
    O mais importante é conciliar dedicação, pasciência e prazer em estudar.
    Hoje temos essa ferramenta chamada internet que facilita e muito o acesso ao aprendizado.

    Bom estudo!
    Abraço e obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  5. muito bem gostei muito do seu blog, apesar de ñ tocar teclado e sim sax alto eu trabalho em uma escolá de música e preciso muito de partituras e a maioria dos cites querem cobrar valeu mesmo falou

    ResponderExcluir
  6. Disponha amigo!
    Parabéns pelo seu trabalho, estamos no mesmo barco... graças a Deus.
    Abraço e continue participando do nosso blog.

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome é diego queria saber o que vem neste método e abrange o iniciante,medédio e avançado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      O Método é para iniciantes ou para quem já toca de ouvido e deseja aprender a ler partitura. O segundo volume é para intermediários e avançados.
      Desejo um ótimo início de ano pra vc.

      Excluir
    2. nuss'ameeii! mt oobgg vai me ajudar bastante gosteimt!ke Deus te abençoe!!!

      Excluir
  8. Oi Adriano, meu nome é Priscila Mustafa , dou aula para uma turma grande de 15 criancas, é num bairro pobre, e meu objetivo é traze-las pra igreja e ensina-las a tocar para me ajudar no louvor posteiormente, qual o material seu que voce me indica para dar pra eles. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu desde pequena toco guitarra em minha igreja e nessa semana a igreja me emprestou o teclado para eu dar uma estudada, pois sempre amei teclado e só arranho muito mal, rs, hoje descobri que posso pegar mais técnica pela internet eu quero aprender mais. Eu vi que seu método é do meu jeito, pois não gosto de partituras, sempre toquei de ouvido e por meio de cifras no meu violão.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por participar Sônia. Qualquer dúvida disponha.

    ResponderExcluir
  11. Iae adriano eu toco teclado e gostaria de saber como faço reharmonizaçao em cima de determinados acordes

    ResponderExcluir
  12. Iae adriano eu toco teclado e gostaria de saber como faço reharmonizaçao em cima de determinados acordes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre Santos!
      Obrigado por entrar em contato. Assista esse vídeo sobre acordes substitutos que pode ajudá-lo.https://youtu.be/OMaK38O8vK4

      Excluir
  13. conheço alguns acordes mas nao consigo solar uqui devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Confira o meu canal do youtube.
      Dicas sobre harmonia e escalas >>> https://youtu.be/5zooe6a6WyM
      https://youtu.be/JNWlY5vt-k4
      https://youtu.be/9ZtW6xH88Uo