sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais Perto Quero Estar - Titanic - Vídeo - Aula / Partitura para Teclado com escala de Blues > G

A


10 comentários:

  1. mt bom.. ótimo para alunos como eu, que fico procurando partituras de teclado para tocar, mt bom cara que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Criei esse blog com o objetivo de facilitar o acesso a música.
    Fico feliz que está dando certo.
    Obrigado por participar.

    Deus abençoe Eudes!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sim Gabriel! No filme TITANIC quando o navio está afundando, os músicos (quarteto de cordas) se despedem e tocam Mais perto quero estar (última música tocada pelos músicos a bordo). É realmente uma cena muito emocionante.
      Abraço e obrigado por participar Gabriel.

      Excluir
  4. o jogo da velha la em cima quer dizer oq? não tem nenhum fá la em cima

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! O jogo da velha na realidade é um sinal de sustenido (eleva a nota em meio tom ou um semitom). Você pode notar que o sustenido nesta música está localizado na quinta linha. Na clave de sol a quinta linha (linha superior) corresponde a nota fá. Quando a música está na tonalidade de sol maior ou mi menor sempre haverá um sustenido na quinta linha, isso indica que toda nota fá, em todo trecho musical será alterada para meio tom acima (próxima tecla preta a sua direita). Salvo exceções quando aparece um bequadro (antes da nota fá) eliminando o efeito. É isso aí amigo seja curioso, pergunte e pesquise. Música é tudo de bom. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana... que benção de trabalho que Deus te abençõe grandemente... Encontrei hoje seu blog, estou no meio segundo mês de apredizado e consegui hoje com sua partitura tocar meu primeiro hino a Deus... Deus é bom... Muito bom trabalho abençoado que Deus continue te abençoando... Otimo trabalho para quem esta aprendendo igual eu. Obrigadaaaa que Deus te abençõe. Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Andréia! Acredito que temos o dever de compartilhar com todos esta arte maravilhosa que Deus criou. Deus abençoe e bons estudos.
      Adriano Dozol

      Excluir
  7. Oi Adriano... Desculpe errei seu nome! sorry!!!!
    Que benção de trabalho que Deus te abençõe grandemente... Encontrei hoje seu blog, estou no meio segundo mês de apredizado e consegui hoje com sua partitura tocar meu primeiro hino a Deus... Deus é bom... Muito bom trabalho abençoado que Deus continue te abençoando... Otimo trabalho para quem esta aprendendo igual eu. Obrigadaaaa que Deus te abençõe. Andréia

    ResponderExcluir