sábado, 9 de julho de 2011

Tocou - me - André Valadão (Partitura para Teclado)







Para você tocar com acompanhamento automático acordes tipo C/Bb (terceira inversão do acorde de Dó 7), é necessário ativar a função BASS INVERSION. Esta função respeita a nota mais grave do acorde, possibilitando o desenho do baixo de acordo com a inversão tocada.  Ex. F7   Bb   C/Bb   Am   Gm7   C7   F

No caso do teclado não ter este recurso (Bass Inv.) Os acordes poderão ser tocados nas inversões de costume. Ou seja, o acompanhamento ficará mais simples e sem desenho de baixo (sem baixo invertido), mas com um resultado sonoro satisfatório.

Exemplo: F7   Bb   C   Am   Gm7   C7   F    

6 comentários:

  1. vc podia fazer uma partitura simples tipo assim:

    envés de mostrar a partitura da musica com os simbolos mostrar com as notas.

    ex. MAY SONG

    sol mi mi/fa re re/do re mi fa sol sol sol/sol mi mi/fa re re/do mi sol sol/do do do...

    ResponderExcluir
  2. Sim,posso colocar o nome junto com a figura em algumas partituras.
    Em breve farei isso. Valeu pela dica.
    Abraço e obrigado por acompanhar o blog.

    Adriano Dozol

    ResponderExcluir
  3. seria bom o audio pra poder aprender melhor

    ResponderExcluir
  4. Claro amigo, mas vc pode conferir esse louvor no youtube com Ándre Valadão (está no mesmo tom da partitura que postei).
    Vou gravar assim que sobrar um tempinho.
    Abraço e fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo tocar teclado. Meu grande sonho é um dia poder tocar em minha Igreja. Este blog tem me ajudado muito, Deus lhe abençoe pela generosidade.
    Um. Tenho um Yamaha 423 e uma das dificuldades que sinto é de descobrir as funções básicas do teclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o blog está lhe ajudando.
      Sobre como operar o seu teclado... procure no youtube.
      O pessoal sempre posta explicações sobre este assunto.
      Abraço e obrigado por participar.

      Excluir